Milton Nascimento lamenta ataques de Bolsonaro à democracia
Em entrevista ao jornal britânico The Guardian, um dos mais influentes músicos da MPB disse ficar triste com os ataques do presidente
atualizado
Compartilhar notícia
O cantor e compositor Milton Nascimento lamentou, em entrevista ao jornal britânico The Guardian, os ataques do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao processo eleitoral brasileiro. “Me deixa tão triste”, comentou o artista ao ser questionado sobre as declarações do chefe do Executivo federal.
Milton Nascimento, que se despede dos palcos em 2022, aos 79 anos, também desaprovou o ataque do governo ao meio ambiente e às comunidades indígenas do Brasil. Segundo o Guardian, o desgosto pelo presidente ficou claro pela recusa do cantor em pronunciar o nome de Bolsonaro.
“Eles podem nos atacar… mas nunca vão silenciar nossas vozes ou nossa música”, disse Nascimento, que se despede de uma longa carreira de seis décadas.
O músico lembrou da perseguição que sofreu durante a ditadura militar. “Espero que nossos jovens não se deixem levar por esse negócio de ditadura, porque não entendem como era”, destacou.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.