Milton Leite, presidente da Câmara de SP, é diagnosticado com Covid-19
Afastamento de veterano de 64 anos, em sétimo mandato, foi publicado no Diário Oficial nesta quinta-feira (7/1)
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O vereador Milton Leite (DEM), presidente da Câmara Municipal de São Paulo, foi diagnosticado com Covid-19 e se afastou das funções.
A licença foi publicada nesta quinta-feira (7/1) no Diário Oficial do município. Rute Costa (PSDB), primeira vice-presidente da Casa, assume a presidência do Legislativo paulistano no período.
Milton Leite tem 64 anos e, segundo assessoria, tem quadro de saúde estável e está sob observação no Hospital Albert Einstein, na zona sul da capital.
Milton Leite está no sétimo mandato consecutivo como vereador em São Paulo e foi eleito presidente da Câmara no dia 1º de janeiro. Na ocasião, o veterano disputou com Erika Hilton (PSol) e ganhou por 49 votos a 6. Apenas vereadores do PSol votaram em Hilton; o PT preferiu Leite.
A primeira sessão da nova legislatura da Câmara Municipal de São Paulo ocorrerá em 2 de fevereiro.
No discurso de posse, no dia 1º de janeiro, Milton Leite prometeu respeitar as minorias e promover equilíbrio na Câmara Municipal. “Caberá ao futuro presidente desta Casa buscar o equilíbrio e trazer da melhor maneira possível as condições para que todos os vereadores e vereadoras exerçam seu mandato”, declarou.