metropoles.com

Janot: Miller fez jogo duplo para JBS quando estava na procuradoria

Na visão do procurador-geral da República, troca de e-mails indicou atuação de Marcello Miller favorável ao acordo de leniência

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
JOSE LUCENA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
EX PROCURADOR MARCELLO MILLER PRESTA DEPOIMENTO/ÁUDIOS JOESLEY BATISTA
1 de 1 EX PROCURADOR MARCELLO MILLER PRESTA DEPOIMENTO/ÁUDIOS JOESLEY BATISTA - Foto: JOSE LUCENA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, tem provas de que Marcello Miller, ex-procurador, atuou em favor do grupo JBS durante o período em que trabalhou no Ministério Público Federal (MPF). Ao pedir a prisão do antigo subordinado — rejeitada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin —, Janot indicou e-mails de um escritório de advocacia. O material mostra que Miller auxiliou a empresa no acordo de leniência com o órgão.

Os documentos foram encaminhados à PGR pelo escritório que contratou Miller após ele deixar o MPF. “Há, por exemplo, trocas de e-mails entre Marcello Miller e advogada do mencionado escritório, em época em que ainda ocupava o cargo de procurador da República, com marcações de voos para reuniões, referências e orientações a empresa J&F e inícios de tratativas em benefícios à mencionada empresa”, sustentou Janot.

Na sexta-feira (8/9), Fachin negou pedido de Janot para que Miller fosse preso por entender que ainda não há indícios para justificar a medida em relação ao ex-procurador, acusado por Janot de fazer “jogo duplo”em favor da JBS durante o período em que estava no Ministério Público Federal (MPF), antes de pedir demissão para integrar um escritório de advocacia que prestou serviços ao grupo empresarial.

Em nota, a defesa de Miller informou que o ex-procurador “nunca atuou como intermediário entre o grupo J&F ou qualquer empresa e o procurador-geral da República, Rodrigo Janot ou qualquer outro membro do Ministério Público Federal”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?