metropoles.com

Militar suspeito de matar menina de 5 anos em Niterói é preso

Ana Clara Machado estava brincando com o irmão quando foi atingida por um tiro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução Internet
Ana Clara Machado, morta com um tiro em Niterói no dia 2/2.
1 de 1 Ana Clara Machado, morta com um tiro em Niterói no dia 2/2. - Foto: Reprodução Internet

Rio de Janeiro – Suspeito de ter disparado o tiro que matou a menina Ana Clara Machado, de 5 anos, na comunidade do Monan Pequeno, em Pendotiba, Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro, um cabo da Polícia Militar foi preso.

Ele ainda não teve o nome revelado, é acusado de homicídio com dolo eventual, quando se assume o risco de matar. O militar foi levado para a Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG), onde o caso é investigado, e, em seguida, para o Batalhão Especial Prisional.

Ana Clara é a segunda criança morta por bala perdida neste ano. A menina brincava com o irmão quando foi atingida. Mesmo sem confessar, o cabo acabou preso pelas contradições entre seu depoimento e as provas encontradas durante a investigação.

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe estava fazendo patrulhamento na estrada do Monan Pequeno para verificar informações sobre roubos de veículos, carga e a pedestres, quando teriam sido surpreendidos por cinco suspeitos, que abriram fogo contra os agentes.

Segundo a nota da PM, “a equipe da Polícia Militar revidou e os homens fugiram para a região mais alta no interior da comunidade. Os PMs continuaram o patrulhamento e foram novamente alvos de disparos”.

Desde 2007, já são 80 crianças mortas por balas perdidas

“Entre 2007 e 2021, 80 crianças foram mortas por bala perdida no Estado do Rio de Janeiro. Sempre que um menino e uma menina morrem de forma tão banal e hedionda, pensamos que tudo vai mudar. Mas, nada muda. O motivo deve-se ao fato de que esses pequeninos moram em comunidades cujos moradores são considerados pelo poder público e grande parte da sociedade, matáveis”, afirmou Antônio Carlos Costa, presidente da ONG Rio de Paz.

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?