Militar suspeito de matar a tiros morador de rua é preso em flagrante
O subtenente Jader Luís da Cás alegou que teria sido agredido por quatro homens em situação de rua no bairro Floresta, em Porto Alegre
atualizado
Compartilhar notícia
Um militar do Exército foi preso em flagrante por suspeita de matar a tiros um homem em situação de rua no bairro Floresta, em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, na noite dessa sexta-feira (4/8).
Segundo a Brigada Militar, o suspeito, identificado como o subtenente Jader Luís da Cás, teria se envolvido em uma briga com um grupo de pessoas em situação de rua e atirado em um deles. Uma guarnição foi acionada para atender a ocorrência na Avenida Cristóvão Colombo, conforme informações do g1.
Durante buscas na região, os agentes flagraram um homem em fuga, com uma arma na mão. Ao ser abordado, ele afirmou que era militar do Exército e soltou a pistola.
O subtenente afirmou que o morador de rua estaria portando uma faca.
O militar foi encaminhado ao Palácio da Polícia e em seguida levado para o 3º Batalhão de Polícia do Exército, onde está detido.
De acordo com o Exército, Jader Luís da Cás atuava no Hospital Militar de Porto Alegre.
O caso é investigado pela Polícia Civil. O homem em situação de rua assassinado não havia sido identificado até a publicação desta reportagem.