Saiba quem são as vítimas do engavetamento entre 23 carros no Paraná
Oito pessoas morreram e mais de 20 ficaram feridas em batida na BR-277 perto da capital, Curitiba. Visibilidade era baixa
atualizado
Compartilhar notícia
Os paranaenses iniciam a semana sob o impacto do grave acidente na BR-277, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, que tirou a vida de oito pessoas e deixou mais de 20 feridos.
Entre as vítimas, está o cabo do Exército Lucas Moreira, 28 anos, que era lotado ali perto, no Forte do Pinheirinho, em Curitiba, e morreu no local da batida. Também não resistiram o casal de namoradas Emanueli de Fátima dos Santos Ferreira, 23, e Jurema Santos, que era técnica em enfermagem na Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Matinhos, também no Paraná.
As mortes ocorreram na noite de domingo, num momento de baixa visibilidade, quando um engavetamento envolvendo 22 veículos, sendo 5 motocicletas, 16 carros e um caminhão, causou a a tragédia. Um dos veículos envolvidos é uma viatura da Polícia Militar.
As irmãs Jéssica Oliveira, 22 anos, e Ester Nunes, 20 anos, assim como Fernando Jaroz, 20, estavam no acostamento e foram atropelados pelo caminhão, último envolvido no trágico acidente.
Os três seguiam para um grupo de oração, como relatou Banda B, parceiro do Metrópoles.
Veja as vítimas que já foram reconhecidas:
- Lucas Moreira, 28 anos, cabo do Exército
- Emanueli de Fátima dos Santos Ferreira, 23
- Jurema Santos, técnica em enfermagem
- Jéssica Oliveira, 22
- Ester Nunes, 20
- Fernando Jaroz, 20
- Fábio Rodrigo Cruz, de 27, estudante
- Guilherme Henrique Ribeiro, 24
O estudante universitário Fábio Rodrigo Cruz, de 27 anos, fazia imagens de um primeiro acidente causado pela neblina na BR-277, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, quando percebeu a carreta passando pela rodovia sem visibilidade. Ele compartilhou o vídeo com o Banda B.
Sobrevivente, o administrador Ricardo Xavier, contou ao G1 que conseguiu jogar seu carro para o lado da estrada após se envolver na batida e conseguiu escapar do pior.
“Quando parei, os veículos vieram batendo atrás do meu e consegui, com alguma habilidade e com calma no momento, jogar o carro pro canto esquerdo da via. Quando eu estava saindo para o outro canto da via, veio a carreta, que passou e foi levando tudo e batendo nos carros. Eu vi vidas caindo de dentro dos carros e o motoqueiro saindo por cima. Foi algo muito triste”, relatou ele.
Outra vítima já identificada, Guilherme Henrique Ribeiro, 24 anos, estava indo para São José dos Pinhais visitar a namorada quando se envolveu no acidente. Ele também morreu no local da batida.