metropoles.com

Militar da FAB preso com cocaína se diz arrependido: “Me ferrei”

Integrante da Força Aérea Brasileira (FAB), ele embarcou no avião VC-2, que serviria de apoio à comitiva presidencial em visita ao Japão

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
militar preso cocaíbna
1 de 1 militar preso cocaíbna - Foto: Reprodução

O sargento da aeronáutica que foi pego com 39 kg de cocaína em comitiva presidencial no fim de junho diz se arrepender do crime que colocou em questionamento a segurança da Presidência da República. Ele confessou que, no dia da prisão, mandou uma mensagem para a esposa: “Amor, não manda mais mensagens. Acho que me ferrei”, contou. O depoimento foi dado ao Fantástico, da Globo, neste domingo (01/09/2019).

Manoel Silva Rodrigues, 37 anos, foi preso em Sevilha, na Espanha, onde foi flagrado transportando drogas. Integrante da Força Aérea Brasileira (FAB), ele embarcou no avião VC-2, que serviria de apoio à comitiva presidencial em visita ao Japão.

Além da droga apreendida na mala, foi encontrada cocaína na mochila e no porta-terno do sargento.

Segundo a investigação, o militar chegou à base aérea de Brasília três horas antes do voo, marcado para as 22h. Ele escondeu a mala nos fundos do avião e disse aos colegas de tripulação que só viajaria com a mochila.

Ao chegar na Espanha, Manoel pegou a mala e disse que levava queijos e doces para uma prima. Ao ser descoberto pela primeira vez no raio-x do aeroporto de Sevilha, ele teria reforçado essa versão. Em depoimento à Justiça espanhola, um agente local contou que, após confirmação da presença de droga, o militar ficou nervoso e não quis mais se pronunciar. Ao ser preso, ele negou ter conhecimento sobre a substância.

O sargento continua preso no centro penitenciário de Sevilha. Ele divide uma cela com menos de 20 metros quadrados com um espanhol e recebe visitas dos advogados semanalmente.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?