metropoles.com

Militante bolsonarista se diz refugiado do comunismo do Brasil. Vídeo

Foragido da Justiça, Esdras dos Santos chegou a pedir doações por pix a apoiadores depois da manifestação de 8 de janeiro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arquivo pessoal
Foto colorida de Esdras dos Santos - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Esdras dos Santos - Metrópoles - Foto: Arquivo pessoal

O militante bolsonarista Esdras dos Santos diz que está refugiado fora do Brasil para fugir do comunismo após o início do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele é foragido da Justiça por incitar os ataques antidemocráticos as sedes dos Três Poderes, em Brasília, em 8 de janeiro de 2023.

“Estou sendo torturado devido a ditadura ao comunismo do Brasil. Sou um brasileiro que estou fora do Brasil, estou em outro país porque a mídia da rede Globo levantou mentiras do meu nome dizendo que eu era líder de manifestações antidemocráticas”, contou o militante.

Esdras ficou conhecido por chorar enquanto um acampamento de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) era desmontado em frente a um quartel do Exército de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais.

O empresário é alvo do inquérito da Polícia Federal (PF) por ter incitado outros apoiadores de Bolsonaro a invadirem os prédios do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF).

No vídeo publicado por Esdras, ele afirma que perdeu tudo por culpa do comunismo. Foragido da Justiça desde fevereiro do ano passado, o empresário teve as contas bloqueadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF.

“Eu perdi tudo pelo comunismo e nessa hora eu tô aqui jogado em outro país, com contas bancárias bloqueadas e documentos bloqueados”, declarou.

Confira o relato completo:

 

No Instagram, Esdras compartilha vídeos de atos de apoiadores do ex-presidente Bolsonaro e conversa com políticos, como a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP). Ele se apresenta como cristão e pai do Pietro.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?