Milicianos são presos, e um adolescente é apreendido em Rio das Pedras
Operação recuperou armas, munições, carregadores, motocicleta e R$ 1 mil em espécie
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – A Polícia Civil do Rio prendeu cinco milicianos e um adolescente na comunidade de Rio das Pedras, em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio, na noite de quinta-feira (7/4). A operação partiu da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco).
Segundo a polícia, o objetivo era apurar e monitorar uma reunião que seria realizada entre milicianos locais e da Muzema, também em Jacarepaguá. A ação faz parte da Força-tarefa dos Mil Milicianos Presos (FT-1000), uma das iniciativas do programa Cidade Integrada, do Governo do Estado.
A identificação dos criminosos foi feita pelo setor de inteligência da delegacia. Entre os presos está um ex-policial militar. Segundo as investigações, ele possui envolvimento com a milícia há mais de cinco anos. Em 2018, foi preso em uma outra operação da Draco.
À época, o criminoso integrava a milícia do Morro do Campinho. Agentes afirmaram também que o ex-PM possui estreito laço de cooperação com outros criminosos. Ele era uma das lideranças da Muzema e tinha um mandado de prisão em aberto pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e receptação.
Na ação, foram apreendidas três armas de fogo, carregadores, munições, aparelhos de telefone celular, uma motocicleta e mais de R$ 1 mil em dinheiro.