Milhares deixam estádio após cancelamento de show da Taylor Swift
Após morte de fã durante show na noite de sexta, cantora decidiu adiar apresentação que faria neste sábado (18/11) no Rio de Janeiro
atualizado
Compartilhar notícia
Milhares de pessoas que assistiriam o show da cantora Taylor Swift deixaram o estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), no final da tarde deste sábado (18/11). O show foi cancelado de última hora, depois que uma fã passou mal e morreu durante a apresentação da noite de sexta-feira.
O show que aconteceria neste sábado foi adiado para a próxima segunda-feira (20/11). O anúncio foi feito pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD).
Todos os 60 mil ingressos do show foram vendidos e o estádio estava lotado quando, por volta das 17 horas, um organizador do evento avisou sobre o adiamento pelo microfone.
Veja o vídeo:
“Estou escrevendo isso do meu camarim no estádio. Foi tomada a decisão de adiar o show desta noite devido às temperaturas extremas no Rio. A segurança e o bem-estar dos meus fãs, colegas artistas e equipe técnica devem estar e sempre estarão em primeiro lugar”, escreveu Taylor Swift nas redes sociais.
Calor extremo
Mais cedo, caminhões pipa dos bombeiros fizeram atendimentos emergenciais e jogaram água nos fãs que aguardavam durante horas para conseguir a melhor vista do show. As altas temperaturas provocaram um caos entre o público do show na noite de sexta, com casos de desmaio. Os termômetros bateram 42,5°C na capital fluminense neste sábado.
A estudante de psicologia Ana Clara Benevides Machado, 23 anos, teve uma parada cardíaca e morreu, na noite de sexta. Ela teve atendimento médico, mas não resistiu. A morte causou comoção em todo o país e repercutiu inclusive na imprensa internacional. A produtora do evento passou a ser questionada sobre as condições do local, sem autorização para a entrada de garrafinhas de água e com pouca ventilação.