Milhares de messiânicos homenageiam mortos durante culto em São Paulo
Adeptos da religião de origem oriental também reverenciaram as mais de 608 mil pessoas que foram vítimas fatais da Covid-19
atualizado
Compartilhar notícia
O tradicional culto em homenagem aos antepassados reuniu, nesta terça-feira (2/11), milhares de membros da Igreja Messiânica Mundial de todo o Brasil, que tem o Dia de Finados como um dos mais importantes da religião.
A celebração ocorreu no chamado Solo Sagrado, templo construído às margens da represa de Guarapiranga, em São Paulo. O momento é usado pelos seguidores para cultuar, em forma de agradecimento, as linhagens de ancestrais e de amigos já mortos.
De forma híbrida, a cerimônia ocorreu com limitação de público, mediante reservas e confirmações antecipadas dos devotos da filosofia de Meishu-Sama, fundador da doutrina surgida no Japão. O uso de máscaras foi obrigatório.
“Hoje é um culto muito significativo para todos nós, que estamos dando continuidade a nossa linhagem espiritual, a todo o trabalho de nossos antepassados. Este é um momento maravilhoso, um momento especial que homenageamos e confraternizamos com nossos entes queridos, que já partiram, aos quais manifestamos nossa eterna gratidão”, explicou o presidente da igreja, reverendo Marco Antônio Baptista Resende.
De cima do altar, o líder religioso também homenageou as vítimas da Covid-19, doença que já levou à morte mais de 608 mil pessoas no Brasil.
“Oramos, igualmente, pelos espíritos das pessoas que retornaram ao mundo espiritual em decorrência dessa grande purificação coletiva que vem atingido a humanidade. Desejamos que, envoltos pela infinita luz e amor de Deus e Meishu-Sama, possam cumprir com serenidade essa nova etapa e que os familiares e amigos possam receber conforto, força e coragem para continuarem firmes em sua caminhada”, continuou.
Veja imagens da cerimônia:
Pandemia
Desde o início da pandemia, foi a primeira vez que a direção nacional da igreja recebeu o público para a tradicional homenagem aos mortos. Na mesma data do ano passado, o templo ficou vazio durante a solenidade e os membros acompanharam as orações por meio de streaming.