Milhares de fãs se despedem de MC Kevin, em São Paulo
Artista de 23 anos, referência para jovens de periferia, morreu no domingo (16/5) após cair do 5° andar de um hotel no Rio de Janeiro
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O velório de MC Kevin, que morreu no domingo (16/5) após cair do 5° andar de um hotel na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, reúne milhares de fãs que vão, na manhã desta terça-feira (18/5), até a quadra da escola de samba Unidos de Vila Maria, na zona norte de São Paulo.
Familiares e amigos próximos estão presentes na homenagem ao artista, que faleceu aos 23 anos. Entre eles, estão os pais, Agnaldo Bueno e Valquíria Nascimento, e a viúva Deolane Bezerra, que choram pela perda precoce. O corpo de Kevin Bueno do Nascimento está em um caixão aberto.
Os portões abriram ao público mais cedo, às 4h30, por conta da multidão de admiradores do funkeiro. Do lado de fora, pessoas se aglomeram para conseguirem dar o último adeus ao artista criado na Vila Ede, também na zona norte.
Ao entrar na quadra, uma equipe de funcionários realiza uma série de protocolos. Os fãs, que precisam usar máscara de proteção contra a Covid-19, recebem álcool para higienização das mãos e têm a temperatura aferida.
É proibido o uso de celular para registro de fotos e vídeos. Dessa maneira, a recomendação é que os fãs do funkeiro entrem por uma porta, sigam até perto do caixão e saiam pelo outro lado. A estimativa é que mais de 5 mil pessoas passem pelo local.
A fã Caroline Moreira, 23 anos, chegou ao local do velório às 23h dessa segunda-feira (17/5). Ela saiu de Itaquera, na zona leste, para se despedir do ídolo. “Eu curto o trabalho desde a primeira música. Onde tinha show, eu ia. Vou ficar aqui até o final e depois vou trabalhar”, declarou.
A cerimônia aberta ao público será encerrada às 8h. O corpo de MC Kevin sairá da quadra da Unidos de Vila Maria, e seguirá para o Cemitério Parque dos Pinheiros, na zona norte de São Paulo, onde será enterrado, às 9h.
Abalada, Deolane está o tempo inteiro próxima ao corpo do marido (foto em destaque). Eles se casaram no fim de abril, no México. A mãe de Kevin é amparada por outros familiares.
O clima da cerimônia fúnebre ganha ares de emoção com a projeção de imagens do funkeiro de carreira meteórica em um telão. Espelho para uma geração, MC Kevin recebe o carinho de adolescentes e adultos da periferia.
Investigação
As causas da morte do artista são investigadas pela polícia. Nessa segunda-feira, além da esposa, amigos e uma suposta amante do funkeiro compareceram à delegacia da Barra da Tijuca, que está com o caso. O padrasto do cantor também foi à unidade policial no início da tarde acompanhado da mãe do cantor.
A modelo paulista Bianca Domingues, de 26 anos, que estava com o funkeiro, e Victor Elias Fontenelle, 23, no quatro 502, antes de ele cair da sacada, disse na 16ª DP (Barra da Tijuca), ainda durante a madrugada, que conheceu o músico na praia. Ela, a mulher do artista e outros amigos voltaram a prestar depoimento na delegacia à tarde. Bianca e Deolane brigaram no local.
De acordo com Bianca, por volta das 13h, ela conheceu Kevin e Victor, que estavam com mais quatro amigos, em um quiosque em frente ao hotel onde o músico estava hospedado, quando conversou com Victor por 20 minutos. Quatro horas depois, ela passou pelo grupo, e Kevin e Victor a olharam. Victor a convidou para ir ao quarto sob o argumento que o MC Kevin gostaria de ficar com ela.
Já no quarto, Kevin, Bianca e Victor tomaram uma garrafa de champanhe, ainda de acordo com a testemunha. Kevin pediu para Jhonatas, que seria um dos seguranças do artista, ir embora, com medo de ser descoberto pela mulher. Bianca contou ainda que Kevin a levou para sacada e fechou a cortina. Ela desviou o olhar para o quarto e, quando percebeu, Kevin estava pendurado. Ele ainda teria tentado alcançar a sacada de baixo, dando um impulso com as pernas, o que não aconteceu.
Na queda, o MC ainda bateu a cabeça em um telhado antes de alcançar a escada da piscina. Para Bianca, ele queria se “esconder” da mulher. Mas tanto ela quanto Victor alegaram à polícia que ninguém havia batido na porta do quarto. Na tarde dessa segunda-feira, peritos e agentes da 16ª Delegacia de Polícia (Barra da Tijuca) voltaram ao quarto e no local onde o MC Kevin caiu.
Aguarde mais informações