metropoles.com

Milei deve participar de evento conservador com Bolsonaro no Brasil

Porta-voz da Argentina disse ser “provável” a viagem de Milei para o Brasil, a fim de participar de cúpula conservadora em Santa Catarina

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/ Getty Images
Javier Milei canta durante lançamento de livro - Metrópoles
1 de 1 Javier Milei canta durante lançamento de livro - Metrópoles - Foto: Reprodução/ Getty Images

O presidente da Argentina, Javier Milei, poderá vir ao Brasil no fim de semana, para participar da Conservative Political Action Conference (CPAC), sediada desta vez em Balneário Camboriú (SC), nos dias 6 e 7 deste mês.

O porta-voz da Presidência, Manuel Adorni, disse ser “provável” a viagem no sábado e disse que Milei não irá à cúpula do Mercosul, na próxima segunda-feira (8/7), no Paraguai.

Durante a campanha presidencial, o presidente argentino fez diversas críticas e ameaçou deixar o bloco latino-americano.

Adorni negou também que a ausência de Milei seja para evitar um encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com quem trocou farpas na última semana.

“Não temos nenhum problema com a presença do Lula ou de qualquer outro líder. Temos uma distância astronômica. Mas no sábado estamos viajando para o Brasil e voltamos no domingo para um evento. E ainda não está confirmado se ele vai ou não se encontrar com Bolsonaro nesse evento”, disse o porta-voz.

Jair Bolsonaro (PL) é esperado para discursar na abertura da CPAC, como publicou o colunista Igor Gadelha, do Metrópoles, e endossou a campanha de Milei na Argentina.

Sem pedido de desculpas

Na quarta-feira (26/6), Lula disse não ter conversado ainda com Milei, porque “eu acho que ele tem que pedir desculpas ao Brasil e a mim. Ele falou muita bobagem. Eu só quero que ele peça desculpas“. Em campanha, o argentino chamou o petista de “corrupto” e “presidiário comunista”.

Já na sexta-feira (28/6), o presidente da Argentina negou ter motivos para se desculpar: “Qual é o problema que o chamei de corrupto? Por acaso ele não foi preso por isso? E o que eu disse… Comunista? Por acaso não é comunista? Desde quando tem de pedir perdão por dizer a verdade? Ou estamos tão doentes de correção política que não se pode dizer nada para a esquerda ainda quando for verdade?”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?