Michelle repreende Bolsonaro por vídeo sem tradutor de libras
Primeira-dama comentou em um vídeo da live de quinta-feira em que não aparecia a intérprete de libras
atualizado
Compartilhar notícia
A primeira-dama do país, Michelle Bolsonaro, repreendeu o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o vereador Carlos (Republicanos-RJ) por um vídeo compartilhado no Instagram em que não aparecia a intérprete de libras.
“LIVE QUE NÃO TEM ACESSIBILIDADE @jairmessiasbolsonaro não merece curtida. Respeito (Carlos) pela comunidade surda”, escreveu a esposa do mandatário do país. O segundo filho de Bolsonaro, um dos enteados de Michelle, é o responsável pela administração das redes sociais do chefe do Executivo.
As tradicionais lives de quinta-feira realizadas por Bolsonaro costumam contar com um intérprete de libras, por solicitação da primeira-dama, que atua em defesa da comunidade surda. Na busca pela promoção da acessibilidade, todos os eventos do Palácio do Planalto passaram a ter tradução simultânea.
No frame compartilhado no Instagram, apareciam apenas Bolsonaro e o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. O corte da imagem da intérprete ocorreu em razão do formato do vídeo na rede social. No Facebook e no YouTube, a intérprete é enquadrada.
Depois que uma seguidora criticou Michelle por estar dando “pólvora à mídia imunda”, a primeira-dama marcou o perfil de Carlos e escreveu: “marca o Sr @carlosbolsonaro que foi o responsável”.
O comentário de Michelle não está mais disponível.
Veja os prints: