metropoles.com

Michelle escolhe ex-deputada para secretária nacional do PL Mulher

A equipe recém-criada pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro contará com a também ex-prefeita de Palmas Nilmar Ruiz

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
michelle-bolsonaro
1 de 1 michelle-bolsonaro - Foto: Reprodução

Nova presidente do PL Mulher, Michelle Bolsonaro oficializou o nome da ex-deputada federal Nilmar Ruiz como secretária nacional do PL Mulher nesta terça-feira (18/4). Ruiz também esteve à frente da prefeitura de Palmas entre 2001 e 2004.

Nilmar Ruiz era coordenadora nacional do PL Mulher e uma das dirigentes mais próximas de Michelle.

Segundo a ex-primeira-dama, a nova secretária conhece bem o cenário político atual e deverá contribuir para sua gestão no PL Mulher.

“Nilmar Ruiz está vinculada ao PL há bastante tempo, faz parte da Executiva Nacional, foi presidente e coordenadora do PL Mulher Nacional e segue como presidente do PL Mulher no Tocantins. Sua experiência no Executivo, no Legislativo e no partido serão fundamentais para esse momento de reorganização do PL Mulher”, avaliou.

Ruiz acumula, também, a Presidência estadual do PL, em Tocantins. Antes de se filiar à sigla, ela integrou os quadros da Rede, de centro-esquerda, entre 2018 e 2020. Antes, circulou entre partidos do espectro conservador. A expectativa é de que, além da ex-prefeita, Michelle conte com mais quatro assessores em sua equipe.

Presidente da sigla, Valdemar da Costa Neto planeja uma turnê da ex-primeira-dama pelo Brasil, numa tentativa de manter viva a chama do bolsonarismo e do antipetismo. O nome de Michelle chegou a ser visto no PL como alternativa a Bolsonaro para disputar o Planalto, em 2026, mas ela descartou a intenção de concorrer.

PL Mulher

A ex-primeira-dama tomou posse como presidente do PL Mulher em 21 de março, em Brasília. O evento organizado pelo diretório do Partido Liberal reuniu deputadas e senadoras da sigla. A ocasião foi marcada pela tomada de posse da ex-primeira-dama em um projeto, que segundo a legenda, pretende “dar visibilidade às mulheres que comandam ações sociais relevantes em cada um dos estados do Brasil”.

O evento também foi visto como o “lançamento” de Michelle ao cenário político com apoio do PL. O objetivo, segundo aliados, é que ela se torne, assim como seu marido, uma “força política” para ajudar no crescimento do partido.

No PL Mulher, o papel de Michelle será atrair o público feminino, mirando o desempenho do partido nas eleições de 2024. O presidente do partido Valdemar Costa Neto pretende triplicar o número de prefeitos, saltando de 343 para pelo menos mil.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?