metropoles.com

Michelle Bolsonaro posta homenagem a preso do 8/1 morto: “Patriota”

Um ano após atos de 8/1/2023, ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro homenageia o apoiador de Jair Bolsonaro “Clezão”, morto em 20/11/2023

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Michelle
1 de 1 Michelle - Foto: Reprodução

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro publicou nesta segunda-feira (8/1) uma homenagem a Cleriston Pereira da Cunha, “Clezão”, preso pelo 8 de janeiro que morreu ano passado após um mal súbito no Complexo Penintenciário da Papuda.

Homenagem de Michelle Bolsonaro a Clezão
Homenagem de Michelle Bolsonaro a Clezão

A imagem mostra o esboço do apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), com a frase “Patriota Clezão” e a data de nascimento e falecimento.

Postagem acontece no mesmo dia em que se completam um ano dos ataques antidemocráticos e o governo Lula (PT) realiza atos em defesa da democracia.

Cleriston Pereira da Cunha morreu em 20/11/2023 após passar mal durante um banho de sol. Na ocasião, o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegaram a socorrê-lo, mas não obtiveram sucesso.

Prisão

Detido no Senado Federal há exato um ano, o homem foi denunciado pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, associação criminosa armada, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e estava a espera do julgamento.

Cleriston chegou a relatar que sofria de vasculite e passava mal com frequência, durante uma audiência com o Supremo Tribunal Federal (STF). Além disso, segundo registros da Papuda, o homem ainda sofria de diabetes, hipertensão e utilizava remédios controlados.

A defesa do réu tentou a conversão da prisão em domiciliar, antes da morte, mas o pedido não havia sido apreciado pelo ministro Alexandre de Moraes. Cleriston estava detido em uma das unidades do Complexo da Papuda, no Centro de Detenção Provisória (CDP II).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?