metropoles.com

Michelle Bolsonaro posta foto com caixas e reclama da mudança

A esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro desembarcou em Brasília na última quinta-feira (26/1), sem o marido. Ela ficou quase um mês nos EUA

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Breno Esaki/ Metrópoles
Primeira-dama do Brasil Michelle Bolsonaro e eleita senadora Damares Alves marcam presença no evento de diplomação.
1 de 1 Primeira-dama do Brasil Michelle Bolsonaro e eleita senadora Damares Alves marcam presença no evento de diplomação. - Foto: Breno Esaki/ Metrópoles

De volta a Brasília, a esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Michelle, publicou na sexta-feira (27/1), em seu Instagram, uma foto com caixas de papel e escreveu: “Preguiça de mudança”. O texto foi acompanhado por um emoji triste e uma figurinha em formato de GIF de uma criança triste. Ela não indicou a localização.

Michelle e o marido desocuparam a residência oficial da Presidência da República, o Palácio da Alvorada, em 30 de dezembro de 2022, quando o casal e a filha, Laura, embarcaram para Orlando (EUA). Eles estavam acompanhados ainda por Carlos Bolsonaro e pela enteada do ex-mandatário, Letícia.

Com a viagem aos EUA, Bolsonaro rompeu a tradição de passar a faixa presidencial a Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no dia 1º de janeiro.

Michelle desembarcou no Aeroporto Internacional de Brasília – Presidente Juscelino Kubitschek na noite da última quinta-feira (26/1), sem Bolsonaro, que permanece em Orlando. O voo comercial, da companhia Gol Linhas Aéreas, pousou às 19h17.

Segundo o colunista do Metrópoles Paulo Cappelli, a volta de Michelle ocorreu por motivo familiar, uma vez que a filha do casal, Laura, retomou as aulas no colégio.

A ex-primeira-dama pousou na capital acompanhada do amigo e maquiador Agustin Fernandez. Michelle partiu do Aeroporto Internacional de Orlando, nos Estados Unidos, às 9h20 (horário de Brasília) de quinta. O voo até Brasília foi direto, sem escalas.

Veja imagens da chegada da ex-primeira-dama:

3 imagens
Michelle Bolsonaro volta a Brasília
Michelle Bolsonaro no aeroporto
1 de 3

Michelle Bolsonaro passou período em Orlando

Matheus Veloso/Metrópoles
2 de 3

Michelle Bolsonaro volta a Brasília

Matheus Veloso/Metrópoles
3 de 3

Michelle Bolsonaro no aeroporto

Matheus Veloso/Metrópoles

Volta de Bolsonaro

A expectativa é que Bolsonaro retorne ao Brasil em breve, por motivos de saúde. Nesta semana, Antônio Luiz Macedo, médico do ex-presidente, declarou ao jornal Folha de S.Paulo que Bolsonaro pode passar por uma nova cirurgia.

O médico afirma que o novo procedimento deve ser um dos fatores levados em conta por Bolsonaro para decidir se retorna ou não ao Brasil. A realização da cirurgia nos Estados Unidos, de acordo com a coluna Painel, estaria descartada devido ao alto custo. O país não possui sistema de saúde pública universal, com subsídio apenas para pessoas abaixo da linha da pobreza.

O visto oficial de Bolsonaro vence na próxima segunda-feira (30/1). O ex-presidente pode ficar mais 90 dias em solo norte-americano caso acerte um novo visto de turista.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?