Michelle Bolsonaro marca presença na Casa Rosada para a posse de Milei
Ao lado do marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro, Michelle participa das solenidades na Casa Rosada, na Argentina
atualizado
Compartilhar notícia
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro acompanhou o marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), na posse de Javier Milei, como chefe do Executivo da Argentina. A solenidade ocorreu na capital do país, Buenos Aires, neste domingo (10/12). Vários chefes de Estados marcaram presença na cerimônia, a exemplo do rei Felipe VI da Espanha e do mandatário da Ucrânia, Volodymyr Zelensky.
Michelle não participou de todos os ritos da posse presidencial. A presidente do PL Mulher não esteve na cerimônia na Assembleia Legislativa, onde houve a primeira parte da investidura de Milei no cargo.
Em vídeo enviado ao Metrópoles, a ex-primeira-dama surge a caminho da Casa Rosada, sede da presidência da Argentina em Buenos Aires.
A ex-primeira-dama compartilhou detalhes da preparação para a solenidade nos Stories do Instagram. “Obrigada a todos os meus parceiros/amigos, que contribuíram para o momento da posse do presidente Milei, na Argentina”, escreveu a presidente do PL Mulher. Ela usou um vestido da grife Pawlick. O maquiador Agustín Fernandez assinou a beleza de Michelle. Nas madeixas, ela optou por um coque bem elaborado.
Ovacionado
Quando chegou ao Congresso da Nação Argentina, Jair Bolsonaro foi ovacionado. Ao longo da campanha presidencial, Javier Milei ficou conhecido, inclusive, como “Bolsonaro argentino” e ganhou grande apoio da direita brasileira.
Para demonstrar apoio ao mandatário eleito, viajaram à Argentina o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP); o senador Ciro Nogueira (PP-PI); o ex-ministro do Turismo Gilson Machado; o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto; a deputada federal Bia Kicis (PL-DF); e o assessor de Bolsonaro Fabio Wajngarten.