metropoles.com

Michelle Bolsonaro é recebida com gritos de “senadora” no Paraná

Ex-primeira-dama realizou 16 eventos políticos com foco nas mulheres em diferentes estados durante sete meses. Último foi no Paraná

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ Youtube
Imagem colorida de Michelle Bolsonaro - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Michelle Bolsonaro - Metrópoles - Foto: Reprodução/ Youtube

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro foi recebida com gritos de “senadora” em evento do PL Mulheres em Curitiba, no Paraná, na manhã deste sábado (16/12). O estado poderá ter uma nova eleição para o Senado, após a Procuradoria Regional Eleitoral do PR pedir a cassação de Sérgio Moro (União Brasil).

“Eu, senadora? Daqui?”, respondeu Michelle em tom de brincadeira. Ela emendou dizendo que Deus vai dar sabedoria para escolher o melhor para o Paraná.

Michelle, que é presidente do PL Mulheres, realizou eventos políticos voltados para as mulheres em 16 estados no período de sete meses. O encontro deste sábado no Paraná é o último do ano.

A rejeição no eleitorado feminino é um dos desafios do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e a ex-primeira-dama vem tentando reverter esse cenário. Michelle fez um discurso enaltecendo a figura feminina, materna, as pessoas com deficiência e a religião.

Críticas

Além da pauta do feminino e da maternidade, Michelle aproveitou para criticar o atual governo, questionando a indicação do ministro da Justiça Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal (STF). Ela lembrou que, na quinta-feira (14/12), Lula disse que conseguiu “colocar na Suprema Corte um comunista”.

Michelle também reclamou do que chama de “perseguição” e da grande quantidade de questionamentos que o governo Bolsonaro recebia.

“Olha só, não pode questionar, só podia questionar quando era no governo Bolsonaro. Chovia de LAIs. Sabe aquela Lei de Acesso à Informação? A gente tinha que perder um tempo respondendo aquilo todos os dias. Até essas ações que eu fazia dentro do Alvorada”, lamentou a ex-primeira-dama.

Por fim, Michelle alfinetou a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, a quem chamou de “chiliquenta” e “narizinho”.

“Narizinho, narizinho, por que dá tanto chilique? Vai cuidar do seu lindinho. Se tivesse cuidando da família, não teria tempo para dar chilique”, cantou a ex-primeira-dama no ritmo da música do Sítio do Pica-Pau Amarelo.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?