metropoles.com

Michelle Bolsonaro a deficientes: “Vocês podem fazer a diferença”

A primeira-dama, ao entregar os crachás, comentou que essa é a primeira contratação de 2019

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Raimundo Sampaio/Especial para o Metrópoles
Michelle Bolsonaro na Caixa
1 de 1 Michelle Bolsonaro na Caixa - Foto: Raimundo Sampaio/Especial para o Metrópoles

A primeira-dama Michelle Bolsonaro participou nesta segunda-feira (15/07/2019) da contratação de novos servidores da Caixa. Os funcionários foram aprovados no concurso de 2014 e são pessoas com deficiências. A solenidade ocorreu na Universidade da Caixa, em Brasília.

Michelle ao discursar, arrastou a cadeira para próximo da intérprete de libras que acompanhava o evento. “Saibam que vocês podem fazer a diferença”, comentou.

A esposa de Jair Bolsonaro (PSL) ressaltou que o”grande desafio para inclusão está na mudança dos olhares”. “A mudança está na aceitação do próximo como profissional e não como deficiente”, disse.

Para ela, o importante é que as empresas não tenham como objetivo apenas alcançar a porcentagem (de 2% a 5% para grupos com mais de 100 funcionários) exigida por lei. “É preciso gerar mudanças na cultura da organização a fim de trazer naturalidade na convivência entre seus trabalhadores, sejam eles deficientes ou não”, concluiu Michelle.

A primeira-dama, ao entregar os crachás, comentou que essa é a primeira contratação de 2019 e que se tornou especial por ser de pessoas com deficiência.

Michelle chegou por volta das 11h40. A segurança da Caixa esvaziou a sala onde ocorria a recepção para que a primeira-dama passasse até o auditório onde ocorreu o evento.

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, argumentou que a instituição é o “banco da inclusão”. Ao todo, foram contratados 1.099 servidores desde o início de junho.

“A Caixa era o único banco que não cumpria a regulamentação de empregar 5% das pessoas com deficiência. Era uma vergonha”, destacou. À época, apenas 1,6% dos funcionários tinham alguma deficiência.

5 imagens
Presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães
1 de 5

Michelle Bolsonaro e então presidente da Caixa Econômica, Pedro Guimarães, durante o governo de Jair Bolsonaro

Raimundo Sampaio/Especial para o Metrópoles
2 de 5

Raimundo Sampaio/Especial para o Metrópoles
3 de 5

Raimundo Sampaio/Especial para o Metrópoles
4 de 5

Presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães

Raimundo Sampaio/Especial para o Metrópoles
5 de 5

Raimundo Sampaio/Especial para o Metrópoles

Na última sexta-feira (12/07/2019), 182 funcionários assinaram contrato, sendo que 174 são deficientes. Até o fim do ano, a Caixa quer integrar ao seu quadro 2 mil funcionários com deficiência.

O DF recebeu seis novos servidores. As unidades da Federação que tiveram os maiores reforços em seus quadros são Bahia (22), Mato Grosso (16), Goiás (15) e Rio Grande do Sul (12).

Pedro agradeceu o apoio de Michelle à causa das pessoas com deficiência. “Essa é uma aliança de médio e longo prazo que é muito importante para a gente. Essas pessoas não estão entrando para cumprir os 5%, mas sim, para integrar a família Caixa”, disse, ao entregar um broche do banco a primeira-dama.

Fabiola de Araújo Machado, gerente-executiva de Publicidade e Propaganda da Caixa, que também tem deficiência, comemorou a chegada de novos colegas. “Confiem, estudem, conheçam a atividade de vocês em profundidade, que todas as oportunidades serão dadas”, incentivou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?