metropoles.com

MGI implantará salas de apoio à amamentação nos ministérios

A iniciativa partiu após a criação da primeira sala de apoio à amamentação, localizada na Palácio do Planalto

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
SDI Productions/Getty Images
imagem colorida mostra mulher sentada em cadeira amamentando bebê
1 de 1 imagem colorida mostra mulher sentada em cadeira amamentando bebê - Foto: SDI Productions/Getty Images

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) vai implementar salas de amamentação nos prédios onde estão localizados outros ministérios solicitantes do Centro de Serviços Compartilhados do MGI, o ColaboraGov. A iniciativa partiu após a criação da primeira sala de apoio à amamentação, em janeiro, no Palácio do Planalto.

O MGI elaborou um projeto padrão, com manutenção e implementação de baixo custo, que contém especificações de mobiliário e equipamentos mínimos necessários para facilitar a replicação em outros órgãos da Administração Pública.

As salas de apoio à amamentação visam ampliar a visibilidade sobre a importância do aleitamento materno e do compartilhamento de cuidados aos bebês por todos os entes da família, já que, além das mães, a sala também pode ser frequentada pelos pais ou por outras pessoas cuidadoras, para terem um local tranquilo e apropriado para aleitamento/alimentação dos bebês”, disse a assessoria do MGI.

Salas de apoio à amamentação

A primeira sala está sendo implementada no Bloco C, da Esplanada, onde os ministérios da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), dos Povos Indígenas (MPI), Igualdade Racial (MRI), das Mulheres (MMulheres), Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) e Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) estão localizados.

A previsão é que a estrutura fique pronta até o fim de março. Posteriormente, é esperado que as salas sejam colocadas também nos blocos K, J, F (anexo) e P (anexo).

As salas de apoio à amamentação são locais dentro da empresa em que a mulher, independente do cargo, possa amamentar ou ordenhar com mais privacidade, conforto e segurança.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?