MGI implantará salas de apoio à amamentação nos ministérios
A iniciativa partiu após a criação da primeira sala de apoio à amamentação, localizada na Palácio do Planalto
atualizado
Compartilhar notícia
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) vai implementar salas de amamentação nos prédios onde estão localizados outros ministérios solicitantes do Centro de Serviços Compartilhados do MGI, o ColaboraGov. A iniciativa partiu após a criação da primeira sala de apoio à amamentação, em janeiro, no Palácio do Planalto.
O MGI elaborou um projeto padrão, com manutenção e implementação de baixo custo, que contém especificações de mobiliário e equipamentos mínimos necessários para facilitar a replicação em outros órgãos da Administração Pública.
“As salas de apoio à amamentação visam ampliar a visibilidade sobre a importância do aleitamento materno e do compartilhamento de cuidados aos bebês por todos os entes da família, já que, além das mães, a sala também pode ser frequentada pelos pais ou por outras pessoas cuidadoras, para terem um local tranquilo e apropriado para aleitamento/alimentação dos bebês”, disse a assessoria do MGI.
Salas de apoio à amamentação
A primeira sala está sendo implementada no Bloco C, da Esplanada, onde os ministérios da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), dos Povos Indígenas (MPI), Igualdade Racial (MRI), das Mulheres (MMulheres), Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) e Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) estão localizados.
A previsão é que a estrutura fique pronta até o fim de março. Posteriormente, é esperado que as salas sejam colocadas também nos blocos K, J, F (anexo) e P (anexo).
As salas de apoio à amamentação são locais dentro da empresa em que a mulher, independente do cargo, possa amamentar ou ordenhar com mais privacidade, conforto e segurança.