MG volta a sofrer com destruição causada por novo temporal. Veja
Defesa Civil de MG classificou temporal da noite desta terça-feira em BH como “extremamente forte”. Uma pessoa morreu soterrada
atualizado
Compartilhar notícia
Com chuva “extremamente forte” registrada pela Defesa Civil, Belo Horizonte voltou a sofrer, na noite dessa terça-feira (28/01/2020), com grave enxurrada, que arrastou carros, interditou vias e alagou casas e comércios, causando enormes prejuízos na capital mineira.
Um homem de 45 anos morreu soterrado em Nova Lima, na região metropolitana da capital mineira. Agora são 53 mortes causadas pelas chuvas nos últimos dias em Minas Gerais.
As redes sociais foram tomadas por cenas assustadoras. Vídeos mostravam carros sendo arrastados com facilidade pelos rios formados em algumas ruas, parte do teto de um dos maiores shoppings da cidade, o BH Shopping, desabando e cenas gerais de alagamentos e destruição.
Chuva em BH não da trégua, mais um dia de desastre, amanhã é dia recolher os entulhos e torcer para as chuvas diminuírem. Não existe clima para Carnaval em BH. #chuvabh pic.twitter.com/Kj9ePn8SUL
— Eliã Faustino ?? ?? (@EliaFaustino) January 29, 2020
Olha o que as chuvas aqui em Minas Gerais estão fazendo. Apresento a vocês o BH shopping. pic.twitter.com/ch5l4q8XNf
— paulaaa (@paulaxrxx) January 29, 2020
Meu Deus, gente!
Surreal. Isso parece cena de filme ???
BH continua sofrendo com as chuvaspic.twitter.com/RGAZB65UwS— ???????? ????? ?️ (@PatySoelo) January 29, 2020
Balanço
Desde sexta-feira passada (24/01/2020), as chuvas inclementes no estado já deixaram 53 mortos em Minas Gerais. O segundo balanço divulgado pela Defesa Civil de MG nesta terça-feira apontou também 28.893 desalojados e 4.397 desabrigados (as casas foram destruídas) no estado.