MG: vereador saca arma, tenta atirar contra ex-esposa e acaba preso
Tentativa de homicídio ocorreu em Palma (MG), após término recente do relacionamento. Como a munição falhou, não foi efetuado o disparo
atualizado
Compartilhar notícia
O vereador Dário Medina (PP), da cidade de Palma (MG), foi preso em flagrante por tentativa de homicídio contra a ex-esposa, de 35 anos, praticada na manhã dessa segunda-feira (4/11) no distrito de Cisneiros, a cerca de 150 quilômetros de Juiz de Fora. De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, ele é suspeito de sacar uma garrucha, apontar para o peito da vítima e apertar três vezes o gatilho, mas o armamento não disparou.
O caso ocorreu por volta das 7h30, quando a mulher estava chegando para o trabalho no Conselho Tutelar. Ela foi parada nas proximidades por Dário, que estaria inconformado com o término recente do relacionamento. O parlamentar queria conversar, mas a ex não quis. Diante da negativa, ela foi empurrada, caindo ao solo.
Nesse momento, o vereador tirou do bolso da calça a arma, a encostou no peito da vítima e puxou o gatilho três vezes. Como a munição falhou, não foi efetuado o disparo. Em seguida, o homem fugiu em direção à cidade de Laranjal.
Leia a reportagem completa em Tribuna de Minas, parceiro do Metrópoles.