MG: suspeito por agredir faxineira é intimado a depor, mas não aparece
Rafael Ferreira Birro de Oliveira é suspeito de agredir Lenirge Alves de Lima, que lavava uma calçada, por “desperdício de água”
atualizado
Compartilhar notícia
Suspeito de agredir uma faxineira que lavava calçada em Belo Horizonte (MG), Rafael Ferreira Birro de Oliveira, de 35 anos, foi intimado a prestar depoimento nesta terça-feira (20/9), mas não compareceu à delegacia.
Conforme informou a Polícia Civil, o advogado que representa os interesses de Oliveira procurou a delegada responsável pelo caso, Marina Cardoso Nascimento, e solicitou uma tratativa para que o cliente “compareça à oitiva e preste depoimento de maneira reservada”.
A vítima das agressões, Lenirge Alves de Lima, de 50 anos, foi atendida na manhã de segunda-feira (19/9), na 2ª Delegacia de Polícia Civil do Centro de BH. Ela “prestou depoimento, recebeu as orientações quanto ao procedimento e foi devidamente encaminhada”.
Câmeras flagraram agressão
Lenirge Lima, faxineira de um prédio na região nobre de Belo Horizonte, foi agredida pelo homem enquanto lavava uma calçada na última sexta (16/9). Segundo o boletim de ocorrência, o agressor reclamava de desperdício de água.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que ele tenta passar pelo local. Após discutirem, ele tira a mangueira das mãos da funcionária com violência e a deixa encharcada. A ação deixou a mulher com o joelho machucado.