MG: produtor rural é preso por trabalhar na Ceasa com Covid-19
Homem poderá responder por expor pessoas à situação de perigo e de contágio de moléstia grave
atualizado
Compartilhar notícia
Um produtor rural de 48 anos foi preso em flagrante em Pouso Alegre (MG), nesta quinta-feira (11/3). A detenção ocorreu em razão de o homem continuar trabalhando na Central de Abastecimento de Produtos Agrícolas (Ceasa) mesmo com diagnóstico positivo para Covid-19.
A polícia recebeu diversas denúncias e foi ao estabelecimento em busca de provas concretas contra produtor, que poderia contaminar outras pessoas. Ao chegar ao local, os agentes notaram que o homem estava trabalhando normalmente, assim como mantinha contato direto com clientes e funcionários.
De acordo com os policiais envolvidos na ação, o produtor rural levava consigo o resultado do teste de Covid, com declaração positiva. O homem teria começado a sentir os sintomas em 2 de março e aos agentes afirmou que teria saído de casa pela primeira vez nesta quinta. No entanto, segundo testemunhas, ele mantinha a rotina de trabalho normalmente.
O produtor rural poderá responder por expor pessoas à situação de perigo e de contágio de moléstia grave. Além disso, responderá por desrespeitar normas do poder público para impedir a disseminação de doença contagiosa.
O suspeito está isolado no Presídio de Santa Rita do Sapucaí, no sul de Minas Gerais.