MG: piloto de helicóptero foi salvo antes da equipe de resgate chegar
O helicóptero transportava quatro pessoas. Até agora, três vítimas foram resgatadas e uma segue desaparecida dentro do lago
atualizado
Compartilhar notícia
O piloto do helicóptero que caiu no Lago de Furnas, em Capitólio, município de Minas Gerais, na manhã desta terça-feira (2/1), foi resgatado por pessoas que estavam no local, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o piloto chegou ao hospital Santa Casa de Misericórdia de Piumhi, também em Minas Gerais, com suspeita de estar com uma fratura na coluna, porém, não foi informado a altura e gravidade da lesão.
Veja o momento da queda:
A aeronave transportava quatro pessoas, entre elas o piloto de identidade ainda desconhecida. Equipes de resgate estão no lago com embarcações para investigar o incidente e resgatar uma vítima que segue submersa.
Quem estava no helicóptero:
- o piloto que tem uma fratura na coluna
- uma jovem de 22 anos que estava com dores pelo corpo, sem suspeita de fraturas
- a terceira vítima (sem informações sobre o sexo e idade), que, segundo relatos, não conseguia movimentar os membros inferiores
- um homem estava desaparecido dentro do lago e foi encontrado morto.
Os bombeiros foram acionados por volta das 9h20 e enviou duas equipes até o lago. Dentre as vítimas, três foram encontradas, atendidas no local, encaminhadas a hospitais das cidades de Passos e Piumhi, ambas em Minas Gerais. Já um quarto homem foi encontrado sem vida dentro do lago.
Helicóptero foi fretado para passeio
A aeronave que caiu no Lago de Furnas, em Capitólio, tinha sido fretada para passeio na região e era o primeiro voo do dia. O acidente ocorreu logo após a decolagem do helicóptero.
O veículo também teria outras programações agendadas na sequência, mas não foi informado se seriam na mesma região, conforme o Corpo de Bombeiros.
Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionada para levantar os dados e as informações necessárias para o processo de investigação.
No momento, será iniciada uma operação de flutuação da aeronave para concluir a perícia aeronáutica.