metropoles.com

MG: mulher mata marido asfixiado após ele chamá-la de “velha e gorda”

A suspeita teria convencido a vítima a ser amarrada. Ela confessou o crime, e não teria sido a primeira tentativa de assassinato contra ele

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Prefeitura de Itajubá
IMG-20220625-WA0001-768×581
1 de 1 IMG-20220625-WA0001-768×581 - Foto: Divulgação/Prefeitura de Itajubá

A polícia no município de Itajubá, no sul de Minas Gerais, prendeu duas mulheres, de 38 e 33 anos, no último sábado. Elas foram acusadas de matar, por asfixia, o marido da mais velha, um funcionário público da prefeitura, de 51 anos. A informação é do jornal O Tempo.

Sob o pretexto de testar a habilidade de imobilizar uma pessoa, a esposa pediu para amarrar o homem. Com o consentimento da vítima, atou as mãos e pés do marido e imibilizou-o. Quando não podia mais reagir, a mulher tampou a boca e nariz dele com uma peça de roupa, de modo a asfixiá-lo.

Com o homem desacordado, a mulher chamou a vizinha, a outra envolvida no crime, que já estava sabendo do plano. “Tá pronto o serviço”, disse. Ao constatarem a morte, pensaram em simular que a vítima havia engasgado com um pedaço de pão.

Após colocar um pedaço de pão na garganta do marido, a mulher chamou o Corpo de Bombeiros. Eles tentaram reanimar o homem, mas ele já estava sem vida.

De acordo com a confissão da mulher, ela já havia planejado o assassinato, mas não tinha um motivo em específico. No entanto, disse que, enquanto asfixiava o marido, lembrava que ele a chamava de “gorda e velha”. Ela confessou o crime porque estava com a consciência pesada.

Ouvido pela polícia, o irmão do homem relatou que não foi a primeira vez que a mulher tentou matar o marido. Segundo ele, ela já havia envenenado a comida do funcionário público.

A Prefeitura de Itajubá emitiu nota de pesar, alegando que Sérgio Carvalho Silva “cumpriu honrosamente suas atribuições na prefeitura por 23 anos.”

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?