MG: idoso tem 80% do corpo queimado após incêndio em lanchonete
Idoso vendia salgados de porta em porta e foi atingido por incêndio enquanto trabalhava em cozinha. Suspeita é de vazamento de gás
atualizado
Compartilhar notícia
Um idoso, de 63 anos, teve cerca de 80% do corpo queimado durante um incêndio na cozinha de uma lanchonete em Divinópolis, no interior de Minas Gerais, no começo da tarde desta quinta-feira (29/12).
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 12h30 e se deparou com uma cozinha em chamas, anexa a uma residência. O cômodo usado para fabricar salgados tinha cerca de 5 metros quadrados e ficou totalmente destruído, inclusive todos os utensílios, móveis e eletrodomésticos.
Segundo os bombeiros, o salgadeiro foi retirado da cozinha em chamas por um soldado da Polícia Militar, com a ajuda de um vizinho. Ele foi levado para uma unidade de saúde por uma ambulância do Serviço Móvel de Urgência (Samu).
Ainda de acordo com os bombeiros, a suspeita é que o incêndio começou por causa de um vazamento de gás. A cozinha tinha três botijões de gás, sendo que dois estavam com as válvulas rompidas, quando os bombeiros chegaram. Não houve explosão do botijão, mas vazamento de gás.
O nome do idoso não foi divulgado, nem o hospital em que ele está hospitalizado. A reportagem tenta localizá-lo para saber o estado de saúde dele.