MG: governo decreta emergência em mais 54 cidades. Total é de 101
Pelo segundo dia consecutivo, Defesa Civil nacional reconheceu situação em municípios afetados pelas chuvas
atualizado
Compartilhar notícia
Pelo segundo dia consecutivo, o governo federal decretou situação de emergência em municípios de Minas Gerais atingidos pelas fortes chuvas que atingem o estado há cinco dias. Com isso, o número de cidades com o alerta chega a 101.
Nesta terça-feira (28/01/2020), o Diário Oficial da União (DOU) trouxe uma portaria com o reconhecimento de mais 54 cidades em emergência. Antes, na segunda-feira (27/01/2020), as autoridades federais já haviam decretado a situação em 47 municípios.
O decreto da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, ligada ao Ministério do Desenvolvimento Regional, foi assinado pelo secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves.
Até o momento, 47 pessoas morreram em decorrência das chuvas que caíram em Minas Gerais desde quinta-feira(23/01/2020), contabiliza boletim divulgado pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec).
O ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, esteve em Belo Horizonte neste domingo (27/01/2020) e garantiu que o governo federal vai disponibilizar R$ 90 milhões para atender as demandas relacionadas às chuvas. O governo estadual reconheceu situação de emergência em 101 municípios.