MG: engavetamento na Fernão Dias causa morte e engarrafamento de 30 km
Sete veículos se envolveram no engavetamento na Fernão Dias na altura de São Gonçalo do Sapucaí (MG), sentido Belo Horizonte
atualizado
Compartilhar notícia
Um grave acidente causou a morte de uma pessoa, feriu outras cinco e provocou muita lentidão ao longo desta quinta-feira (8/6) na BR-381, a rodovia Fernão Dias, em Minas Gerais. Foi um engavetamento que envolveu 7 veículos.
De acordo com a Arteris, empresa que administra a via, o acidente aconteceu por volta das 2h30 da madrugada no km 796, na altura de São Gonçalo do Sapucaí (MG), sentido Belo Horizonte.
A colisão, ainda segundo a empresa, envolveu um ônibus, duas carretas, três carros e um sétimo veículo ainda não identificado – e que fugiu do local. Uma pessoa morreu na hora e outras cinco foram socorridas com ferimentos.
O engavetamento causou enorme engarrafamento na Fernão Dias. Na última atualização feita pela concessionária, por volta das 15h20, as pistas estavam liberadas, mas ainda havia fila de 30 km. Veja:
⚠️ATUALIZAÇÃO!
No km 796,1 da BR-381/MG, em São Gonçalo do Sapucaí, todas as faixas liberadas na pista sentido Belo Horizonte.
🚗 Fila de 31 quilômetros.
–
❗️ ATENÇÃO! O tráfego pode demorar a fluir em alguns pontos ao longo da fila. Evite acidentes e dirija com cautela! https://t.co/cZf3WDbobJ
— Arteris Fernão Dias (@Arteris_AFD) June 8, 2023
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima fatal era motorista de uma das carretas. Ele se chamava Jonas Lemes Oliveira Silva e tinha 28 anos.