MG: blogueira que mandou “dar susto” em ex é indiciada por latrocínio
A jovem, de 28 anos, é apontada como mandante do crime que resultou na morte de Leandro Rezende Morais, de 36 anos
atualizado
Compartilhar notícia
A blogueira mineira Isabela Gomes Pereira, também conhecida como Isa Gomes, de 28 anos, vai responder pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte) em razão da morte do ex-namorado. Ela é apontada como mandante do crime, que ocorreu em Contagem (MG).
De acordo com o inquérito da Polícia Civil de Minas Gerais, concluído na quinta-feira (28/7), se a jovem for condenada, ela poderá ficar presa por até 30 anos. Além dela, outros três suspeitos de 20, 24 e 31 anos também foram indiciados.
Segundo laudo, o ex-companheiro da blogueira, Leandro Rezende Morais, de 36 anos, sofreu uma asfixia mecânica por “constrição do pescoço e trauma cervical contuso”.
Isa Gomes e dois dos suspeitos estão presos preventivamente. Uma quarta pessoa envolvida está foragida.
Tudo teria começado quando Isa descobriu que o ex-companheiro a traiu com uma amiga. Ela, então, decidiu pedir a desconhecidos para darem “um susto” no rapaz. O crime foi registrado na última semana de junho, no dia 28.
A causa da morte está sendo investigada, mas o registro policial indica que ex-namorado estava caído no chão, de barriga para baixo, com os pés e mãos amarrados por um fio. Ele estava só de cueca e com uma blusa tampando o rosto. No pescoço, havia outro fio enrolado.
Versões diferentes
No dia do crime, a Polícia Militar foi acionada por um vizinho da vítima, que havia notado indícios de invasão no imóvel. Ele viu dois homens na garagem ao lado e, com medo, voltou para dentro de casa e se trancou no banheiro.
Após consultar o sistema, a PM encontrou uma série de boletins de ocorrência envolvendo a blogueira e o ex-namorado. Uma equipe interrogou a mulher na casa dela, no bairro Tirol.
Isabela contou à polícia que descobriu o envolvimento do ex com uma amiga dela. Ela relatou que ficou transtornada e se sentou chorando em uma praça no bairro Mangueiras, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte, quando um desconhecido se aproximou e perguntou o que havia.
Ainda segundo a suspeita, ela contou da traição e falou ter sido constantemente agredida pelo ex, momento em que o desconhecido teria se oferecido “para dar um susto” no rapaz. Eles combinaram de se encontrar à noite e, quando ela retornou, viu outros dois homens e eles embarcaram rumo à casa da vítima. Segundo Isa, ela ficou esperando do lado de fora e foi embora com um dos suspeitos para casa.
Dois homens foram presos e deram uma versão diferente em depoimento. Eles disseram que estavam na praça quando a mulher se aproximou e pediu que dessem um susto no namorado e roubassem a casa dele. Ambos afirmaram que ela entrou na casa de Leandro e chutou o rosto dele. O terceiro homem suspeito de envolvimento no crime não foi localizado.
Quem é Isa Gomes?
Antes de ser presa, Isa Gomes tinha 11 mil seguidores no Instagram. A jovem produzia conteúdo para mulheres sobre empoderamento feminino e beleza, sempre publicando frases motivacionais e incentivando as seguidoras a praticarem o amor próprio. Além disso, diz ser biomédica e criadora de um procedimento estético para boca.
Isa Gomes, como é conhecida nas redes, também se apresenta como CEO de uma marca de cosméticos e maquiagem. Em um post feito na rede social, falou um pouco mais sobre ela e respondeu ao questionamento: “Quem é Isa Gomes”? Após a descoberta do crime, a conta da blogueira foi desativada.