MG: áudio antigo de menina morta após ir à padaria comove a internet
Gravação foi compartilhada no Instagram, pela estudante de direito Riniemy Elizabeth. O corpo de Bárbara foi encontrado na terça (2/8)
atualizado
Compartilhar notícia
Um áudio da menina Bárbara Victória Vitalino Rodrigues, de 10 anos, comoveu a internet nessa terça-feira (2/8). A gravação, compartilhada no Instagram pela estudante de direito Riniemy Elizabeth, mostra a criança agradecendo por um par de brincos que ganhou.
“Ei, Riniemy, sou eu, Bárbara. A senhora está bem? Sabia que eu estou usando muito aquele brinco que a senhora me deu? Eu já usei ele no meu aniversário, usei no aniversário da Manu, já usei para sair, já usei para ir na igreja com ele. Obrigado por tudo, tá Riniemy?”, diz a menina.
Ouça o áudio:
Ver essa foto no Instagram
Bárbara estava desaparecida desde domingo (31/7) após sair para comprar pão em uma padaria próxima de casa até ser encontrada nessa terça. Uma vizinha avistou o corpo da menina em um matagal.
“Guardada no coração”
Na publicação, a estudante mostra ainda um par de brincos que ganhou de presente da menina e que mantém guardado. “Assim como você, Bárbara, guardada no meu coração”, escreveu ela.
Ao jornal O Tempo, Riniemy, que faz parte de um projeto social, explicou que as duas se conheceram em uma ação para ajudar a família da menina com donativos. “Acabamos de atender uma família com cesta básica e poucos dias depois essa família que foi atendida me mandou mensagem pedindo ajuda para uma segunda família, essa segunda família era a da Bárbara”, disse.
“Entramos em contato com a Luciene, que é a mãe da Bárbara, confirmamos a necessidade e começamos a divulgação na internet, que hoje é o nosso principal meio de recolhimento de ajuda e de divulgação do nosso projeto. Conseguimos alcançar a meta, queríamos fazer uma compra do mês, conseguimos, levamos donativos de alimentos, higiene pessoal, limpeza da casa, conseguimos atender de forma razoável essa família.”
O assassinato da criança ainda não foi solucionado. Bárbara saiu de casa no domingo (31/7), por volta das 17h30, para ir à padaria. Ela usava um short rosa e camisa listrada do Atlético Mineiro. A menina foi encontrada morta, com sinais de estrangulamento. Há suspeita de que tenha sido vítima de abuso sexual, uma vez que estava sem as vestimentas quando foi localizada.