“Meu Deus! Meu Deus!”: pessoas se desesperam com ataques em Araçatuba
Moradores filmaram ação dos bandidos, que cercaram cidade e invadiram bancos usando armas pesadas e bombas. Mulher se desespera: “Meu Deus!”
atualizado
Compartilhar notícia
O ataque da madrugada com bombas e reféns em Araçatuba (SP) provocou pavor na população, que registrou a ação dos bandidos. Os criminosos armados invadiram bancos da cidade e três pessoas morreram, nesta segunda-feira (30/8).
Em uma das imagens, quatro reféns andam de mãos dadas, enfileirados, no meio da rua, servindo como escudo humano.
“Fizeram uma carreira com gente para passar na rua. Meu Deus, meu Deus”, diz uma mulher que filma.
Veja vídeos:
Uma mulher de 29 anos que mora sozinha, próxima ao quartel que foi cercado pelos bandidos, relata que passou a noite desesperada e deitada na cama, com medo de ser alvo dos disparos.
“Quando escutei a primeira bomba, eu achei que fosse a central de gases do condomínio que tivesse explodido. Foi um barulho muito forte. Quando eu falo forte, é forte mesmo”, conta a moradora.
As imagens mostram que a todo momento ocorriam barulhos de tiros e explosões. Em outro vídeo, os bandidos dirigem um carro com reféns amarrados no teto e na frente do parabrisas.
De acordo com testemunhas, os bandidos cercaram postos policiais e delegacias de polícia, além de fechar a entrada e saída da cidade com veículos em chamas. Dois dos mortos são moradores e um é bandido.
Os criminosos espalharam explosivos pela cidade enquanto fugiam. A Polícia Militar avalia que a quadrilha responsável pelo ataque tinha informações privilegiadas.