Metade dos brasileiros acredita nas denúncias de Sergio Moro
O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública deixou o cargo após acusar o presidente Jair Bolsonaro de interferência na PF
atualizado
Compartilhar notícia
Na troca de acusações entre o ex-ministro da Justiça Sergio Moro e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), 52% dos brasileiros acreditam nas denúncias do ex-juiz. Somente 20% creem na versão do mandatário da República, de acordo com pesquisa Datafolha, publicada pelo jornal Folha de S.Paulo nessa segunda-feira (27/04).
O ex-ministro deixou o governo após acusar Bolsonaro de interferência na Polícia Federal. Bolsonaro trocou Maurício Valeixo, ex-diretor-geral da PF, o que deixou a situação com Moro insustentável.
Entre os defensores do ex-juiz da Lava Jato, 69% ganham entre cinco e 10 salários mínimos e 68% completaram o ensino superior.
Sobre a denúncia de Moro, 56% acreditam que o presidente tentou influenciar nas investigações e que Moro fez bem em deixar o cargo. Por outro lado, 28% acham que Bolsonaro não teve tais intenções e que o ex-juiz não deveria ter deixado a cadeira da Justiça.
Apesar dos embates com Bolsonaro, Moro saiu do governo com uma imagem positiva. Segundo a pesquisa, 64% dos entrevistados consideram o trabalho do ex-ministro ótimo ou bom, enquanto apenas 8% reprovam.
Em relação ao futuro da pasta da Justiça, 43% dos entrevistados acreditam que o combate à corrupção vai piorar enquanto 21% apostam em uma melhora.