Mesmo com mortes ainda em alta, governo libera fronteiras aéreas a turistas
Por conta da pandemia da Covid-19, as fronteiras do Brasil estão fechadas desde março. Fronteiras terrestres e aquaviárias seguem fechadas
atualizado
Compartilhar notícia
O governo brasileiro vai publicar uma portaria interministerial liberando a entrada de turistas estrangeiros no país por meio das fronteiras aéreas. O texto já está pronto e, de acordo fontes do Palácio do Planalto, a flexibilização será publicada no Diário Oficial da União (DOU) em edição extra, ainda nesta quarta-feira (28/7). Por conta da pandemia da Covid-19, as fronteiras do Brasil estão fechadas desde o dia 27 de março para turistas de todos os países.
A liberação ocorre no dia em que o país apresenta novo recorde de morte pelo coronavírus, com 1.664 óbitos.
Atualmente são permitidas apenas a entrada de estrangeiros em situações excepcionais admitidas pelo Estado. Já as fronteiras terrestres e aquaviárias continuarão fechadas.
Ainda de acordo com informações passadas por integrantes do governo, as pastas ainda estudam a possibilidade de que alguns estados permaneçam com voos internacionais fechados, no entanto, não especificou quais seriam essas unidades da federação.
A portaria será assinada pela Casa Civil e pelos ministérios da Justiça e Segurança Pública, Relações Exteriores, Infraestrutura e Saúde.