metropoles.com

Mesmo com fiscalização, público em bar no Rio canta que “não vai embora”

Outros 23 estabelecimentos foram inspecionados. A ação resultou em 28 multas. Um bar em Botafogo e quatro no Leblon foram infracionados

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

No Rio de Janeiro, os frequentadores de um bar na avenida Olegário Maciel, na Barra, não se intimidaram com a fiscalização da Vigilância Sanitária nessa sexta-feira (3/7) e cantaram “eu não vou embora”. E continuaram sem máscaras, indo contra as recomendações para reabertura de bares e restaurantes para enfrentamento do novo coronavírus. Em balanço divulgado pela Prefeitura do RJ, três estabelecimentos, na mesma avenida, foram interditados. As informações são do jornal Extra.

“Se o dono do bar está dando a bebida na mão dos clientes, e as pessoas estão se aglomerando nas ruas, ele também está promovendo aglomeração. Então ele é corresponsável e tem que parar a operação. A gente está orientando sobre isso, porque alguns estão pensando que se o problema está acontecendo fora do estabelecimento eles estão livres de infrações, mas não estão”, diz Flávio Graça, superintendente de Educação e Projetos da Vigilância Sanitária.

Outros 23 estabelecimentos foram inspecionados. A ação resultou em 28 multas. Um bar em Botafogo e quatro no Leblon foram infracionados “por manterem mesas e cadeiras dispostas de forma irregular, promovendo a aglomeração e a ocupação ilegal”.

Ainda no Leblon, quatro multas foram aplicadas por falta de licença sanitária, duas por falta de insumos para a higienização das mãos, duas pelo não cumprimento do distanciamento de dois metros entre as mesas, uma por aglomeração e uma por alimentos vencidos, com 35 quilos de produtos descartados.

Em nota, a Prefeitura explica que o foco das operações é “conferir se as medidas higiênico-sanitária para o combate à Covid-19 estão sendo cumpridas, incluindo o fornecimento de insumos para a higienização das mãos, como dispensadores de sabonete líquido, papel-toalha descartável e álcool 70% em gel”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?