Mesmo com chuvas, governo mantém data do CNU, o “Enem dos Concursos”
O governo federal instalou uma sala de situação para acompanhar as fortes chuvas que atingem o estado do Rio Grande do Sul
atualizado
Compartilhar notícia
O governo federal decidiu manter as provas do concurso unificado, o chamado “Enem dos Concursos”, no Rio Grande do Sul, mesmo diante das fortes chuvas que afetam o estado.
A decisão foi tomada após uma reunião entre os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Gestão e Inovação, Esther Dweck, no Palácio do Planalto.
As provas acontecem neste domingo (5/5), em 10 cidades do estado gaúcho. No ranking nacional, o RS é o oitavo em número de participantes, com 80.348 mil inscritos.
Em nota divulgada, o MGI garantiu a manutenção da aplicação das provas. “O governo federal envidará todos os esforços para garantir, no Rio Grande do Sul, a participação dos candidatos, em diálogo com as autoridades federais, estaduais e municipais competentes”, diz a pasta.
O governador do estado, Eduardo Leite (PSDB), havia defendido o adiamento do exame. “Esse concurso ficou completamente inviabilizado nos próximos dias, no final de semana, para a população gaúcha”, disse.
O governo federal instalou, nesta quinta-feira (2/5), uma sala de situação para acompanhamento e coordenação de ações relacionadas à tragédia.
As fortes chuvas que devastam o Rio Grande do Sul desde a última segunda-feira (29/4) já deixaram 29 mortos e 60 desaparecidos.