Doria é criticado por oferecer estágio ao filho de Bruno Covas
Usuários do Linkedin e do Twitter questionaram se outros jovens teriam a mesma oportunidade caso não fossem filhos de políticos aliados
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O governador João Doria (PSDB) está sendo criticado nas redes sociais após ter anunciado que Tomás Covas, 16, filho do ex-prefeito de São Paulo, Bruno Covas, vai estagiar no governo estadual.
No LinkedIn e no Twitter, muitos internautas comentaram o vídeo em que Doria fez o anúncio e questionaram qual o mérito de Tomás para conseguir a vaga. Outros falaram que jovens da periferia não têm a mesma oportunidade.
“Minha dúvida: essa vaga que o Tomás ‘conquistou’ por algum mérito/seleção é parte de um plano de estágio para atender o Governo de São Paulo e que nessa turma estão entrando outros estagiários, ou foi aberta ‘apenas’ para contemplar o Tomás?”, questionou um usuário do LinkedIn.
Na mesma rede social, outro comentou: “Se ele não fosse da família Covas, teria a mesma oportunidade de ter essa vaga?”.
No vídeo, Tomás diz que o governador o chamou para estagiar no Palácio dos Bandeirantes, mas que não detalha quais atividades vai desempenhar. “O João me chamou para fazer um estágio aqui no governo do estado com ele, vai ser bem bacana a experiência”, disse.