metropoles.com

Mercado é fechado no RS após lavar produtos de enchente para vender

Rede de supermercados lavava e vendia produtos atingidos pelas enchentes no RS em unidade no município de Charqueadas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Polícia Civil do RS
Imagem colorida mostra pessoas de costas em um estoque de supermercado - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra pessoas de costas em um estoque de supermercado - Metrópoles - Foto: Divulgação/Polícia Civil do RS

Um supermercado no Rio Grande do Sul foi fechado pela Vigilância Sanitária, nesta quarta-feira (3/7), por lavar mercadorias atingidas pelas enchentes no estado e depois vendê-las.

O caso aconteceu no município de Charqueadas, onde um dos estabelecimentos da rede de Supermercados Índio recebeu e lavou produtos de uma unidade da mesma rede localizada em Eldorado do Sul, que chegou a ficar totalmente inundada durante as fortes chuvas que atingiram o RS. Após a limpeza, as mercadorias foram colocadas em exposição nas prateleiras e vendidas normalmente.

De acordo com a Polícia Civil, a prática acontecia há cerca de um mês. A Polícia Civil, na terça-feira (2/7), flagrou dois homens contratados pela empresa para realizar a limpeza durante diligências.

“Solicitamos que [eles] ficassem ali acompanhando as nossas diligências e adentramos num espaço que estava mais fechado com portas de ferro no local, e lá tem centenas de mercadorias ainda sujas que passariam pelo processo de limpeza e outra parte, mas bem menor, já limpa para ser direcionada para a rede de mercado”, disse o delegado responsável pelo caso, Marco Schalmes, ao G1.

Segundo a investigação, a polícia identificou latas de cerveja, garrafas de espumante e produtos como extrato de tomate em condições impróprias para consumo. Muitos dos produtos, de acordo com nota, estavam “sujos com barro, sem rótulo, com tampas oxidadas e latas danificadas”.

A Polícia Civil do RS informou que, após a operação contra a rede de supermercados, todos os produtos impróprios para consumo foram apreendidas para descarte.Os suspeitos de participarem do esquema estão sendo investigados.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?