metropoles.com

Mentor de estupro coletivo no Piauí é condenado a 100 anos de prisão

Adão José de Sousa, de 43 anos, participou e comandou a violência contra quatro adolescentes em maio de 2015

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
reprodução/cidade verde
bba7bd481f1603a31bcb1dada984e0b1
1 de 1 bba7bd481f1603a31bcb1dada984e0b1 - Foto: reprodução/cidade verde

Acusado de ser o mentor do estupro coletivo de quatro adolescentes em Castelo do Piauí (região norte do estado), Adão José Sousa da Silva, 43, foi condenado a 100 anos e oito meses de prisão em regime fechado. O julgamento teve início nessa terça-feira (27/2) e foi encerrado na madrugada de quarta (28). As informações são do portal UOL.

Três vítimas foram ouvidas. A quarta jovem que havia sido estuprada, Danielly Rodrigues Feitosa, 17 anos, morreu 10 dias após o crime.

A condenação foi lida pelo juiz Leonardo Brasileiro por volta das 4h desta quarta, após os jurados se reunirem por cerca de duas horas. Formado por cinco mulheres e dois homens, o júri entendeu que Adão de Sousa participou do estupro e comandou os quatro adolescentes que o acompanharam no crime.

A demora ocorreu pela quantidade de crimes imputados ao réu: porte ilegal de arma, estupro qualificado, homicídio qualificado, tentativa de homicídio, corrupção de menores e associação criminosa. Silva nega a participação no crime e diz que não estava na cidade na ocasião.

Crime
O crime ocorreu no dia 27 de maio de 2015, quando quatro amigas foram tirar fotos no Morro do Garroto, um dos pontos turísticos do município, e acabaram agredidas, estupradas e arremessadas do alto de um penhasco por Silva e quatro adolescentes.

Os menores infratores foram condenados a cumprir medida socioeducativa por envolvimento nos crimes. Um deles foi assassinado pelos comparsas dentro de um alojamento no Centro Educacional Masculino (CEM), em Teresina (PI).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?