Menino tentou proteger crianças em incêndio que matou 4 em Alagoas
Quatro crianças morreram em um incêndio em Canapi (AL). Uma das vítimas foi encontrada abraçando outras duas crianças, tentando protegê-las
atualizado
Compartilhar notícia
A perícia criminal realizada pelo Instituto de Criminalística de Alagoas na casa onde quatro crianças morreram em um incêndio no município de Canapi (AL), no último domingo (14/5), deve ficar pronta em até 20 dias. Segundo o perito criminal responsável pelo exame, uma das crianças tentou proteger as outras três.
“Os corpos estavam posicionados no canto oposto à porta do quarto. Uma das vítimas, um menino, estava abraçado com duas das meninas, como se tivesse tentando protegê-las das chamas. A quarta vítima, também do sexo feminino, estava caída ao lado dele, demonstrando que ele ainda tentou salvá-la. Apesar da iniciativa heroica do garoto, todos acabaram morrendo por asfixia e por carbonização”, relatou o perito criminal Clisney Omena.
O perito criminal explicou que após os levantamentos no local do incêndio, a principal linha de investigação da dinâmica do incidente é que a deflagração das chamas tenha iniciado, conforme relatado por testemunhas, após um curto-circuito em um ventilador.
Leia a matéria completa na Tribuna do Sertão, parceira do Metrópoles.