metropoles.com

Menino pede para pai levá-lo de festa após amigo sofrer bullying

Homem publicou na internet o triste relato do filho, que defendeu o melhor amigo das ofensas de colegas de turma

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
paivemmebuscar
1 de 1 paivemmebuscar - Foto: Reprodução

Um post de um pai sobre o bullying sofrido pelo melhor amigo do filho dele viralizou nas redes sociais nesse sábado (23/11/2019), causando comoção. O homem, identificado como Mateus Barboza, publicou no perfil dele no Facebook um print de uma conversa que teve com o filho no Whatsapp.

Na conversa, o menino implora ao pai que o leve embora de uma festa de aniversário de um colega, por que o aniversariante e outros meninos estavam ofendendo o amigo dele, Rafael.

“Pai, vem me buscar fazendo o favor. Não quero ficar na festa do Gabriel. Você sabe que o Rafa é meu melhor amigo da escola, né? Aí o Gabriel e os outros meninos estão fazendo bullying com o Rafa. Tão chamando ele de preto e gordo. Eu não fiz bullying não, tá? Eu defendi ele e falei para pararem. Aí eu falei para o pai do Gabriel e para o homem que tá vestido de Minecraft, mas eles deram risada. Agora a gente tá aqui sozinho. Pai, quando você vier, pega o Rafa também, para a gente não deixar meu amigo aqui sozinho”, escreveu o menino.

Mateus respondeu prontamente o pedido do filho. “Oi, campeão, o papai está aí perto. Chego em 10 minutos e fica tranquilo que vamos levar o Rafinha sim. Se esses meninos tentarem qualquer coisa e você precisar se defender, se defenda. As aulas são para isso”.

No Facebok, ele lamentou a situação passada pelo filho e pelo melhor amigo dele. “Extremamente triste com a situação mas, por outro lado feliz pela atitude do meu filho em não se juntar aos outros meninos. Mas fica a reflexão… Nenhuma criança nasce preconceituosa e muito menos agressiva,ou seja, ela aprende isso de alguma forma e na maioria das vezes é em casa, com base na educação que os pais dão e principalmente no comportamento deles. Então pensem bem no tipo de exemplo que vocês pais dão a seus filhos”.

A publicação recebeu milhares de curtidas e já foi compartilhada mais de 67 mil vezes até a manhã deste domingo (24/11/2019). “Chorei e fiquei feliz… Chorei pela criança que sofreu bullying e pela falta de empatia dos adultos que nada fizeram e estou extremamente feliz por esse menino que avisou o pai, acolheu e se preocupou com o amigo… Por mais crianças assim”, comentou uma pessoa. “Que exemplo de filho. Parabéns”, elogiou outro.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?