Menino pede ajuda na web para comprar gás: “Vendo minha mãe sofrer”
Garoto de 12 anos, morador de Praia Grande (SP), pediu ajuda a uma página de notícias locais para comprar gás de cozinha
atualizado
Compartilhar notícia
O pedido de ajuda de uma criança de 12 anos emocionou usuários das redes sociais nesta semana. O garoto, morador de Praia Grande (SP), enviou mensagens a uma página de notícias da cidade pedindo auxílio para comprar gás.
O menino enviou mensagens ao WhatsApp do perfil e disse que estava vendo a mãe, Andréia Helena da Silva, sofrer pela falta de gás para cozinhar.
“A gente não tem gás. Do jeito que vocês puderem ajudar, de coração, a gente agradece. Eu só tenho 12 anos e estou vendo a minha mãe sofrer”, escreveu a criança à página Mil Grau na Tela.
Os administradores do perfil perguntaram ao menino sobre os problemas enfrentados pela mãe. Ele disse que a mulher trabalha com reciclagem, mas recebe pouco e não tem condições de pagar o aluguel.
“Agora tem que sair da casa porque o cara [dono da residência] vendeu para outra pessoa. Acabou o gás e a gente não tem muita comida”, disse o menino.
Corrente de apoio
Depois do pedido de ajuda, o administrador da página Mil Grau na Tela se reuniu com o dono do perfil Moro em São Vicente e Região para iniciar uma corrente de apoio.
“Um amigo conseguiu duas cestas básicas. Estamos precisando de dinheiro para comprar um gás e alimentos”, publicou uma das páginas.
Os administradores dos perfis também foram até a casa do menino e mostraram a situação do local, com diversas panelas vazias sobre o fogão.
“A situação está muito precária. Se puderem ajudar, o PIX vai estar na descrição do vídeo. O negócio aqui está bem feio”, afirmou um dos homens. A dupla divulgou o código Pix de Andreia para arrecadar doações.
Veja o vídeo: