Menino kalunga é baleado ao brincar com arma do tio na Chapada
Segundo a polícia, arma não era registrada e disparou sozinha, quando a criança brincava com o objeto. Criança não corre risco de morte
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Uma criança de 8 anos foi baleada acidentalmente no peito quando brincava com uma arma de fogo caseira. O menino, que mora no povoado quilombola kalunga Vão das Almas, em Cavalcante, na Chapada dos Veadeiros, manuseava o objeto, que pertence ao tio.
O caso aconteceu nessa quarta-feira (8/2), na fazenda Corre Tapera. O menino foi encaminhado para um hospital na capital goiana e, de acordo com a Polícia Civil, não corre risco de morte.
Arma apreendida
Conforme a Polícia Civil, a arma caseira, conhecida como trabuco, foi construída de forma artesanal e foi apreendida. Pelo fato de não haver o registro do objeto, pode haver indício de crime. Por isso, agentes das polícias Civil e Militar fazem buscar pelo tio do menino na região.
À polícia, a mãe da criança relatou que o filho brincava com outra criança quando aconteceu o acidente. Ele achou a arma escondida do lado de fora da casa, debaixo de sacos de milho. Ao manusear a arma, ela disparou sozinha.
Apesar de ter sido atingida por um único tiro, a munição se espalhou e provocou ferimentos em várias partes do corpo da criança.