Menino fala em “bebê na barriga” e família descobre estupro
O menor foi levado até o Instituto Médico Legal (IML) e exames preliminares confirmaram o abuso sexual
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem, de 39 anos, foi preso em Cubatão (SP) acusado de estuprar uma criança de 8 anos. O crime foi descoberto após o menino dizer aos pais que “nasceria um bebê” da barriga dele. Gerivaldo Andrade do Espírito Santo é estoquista e cometeu o crime em uma casa vizinha à do menino.
“Gerivaldo trabalha como cuidador de idosos aos fins de semana e, nessa residência, vive um conhecido da família do menino, que foi até lá e acabou surpreendido pelo homem”, contou a delegada Mayla Ferreira Hadid, titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) do município.
Hadid também informou as circunstância do momento no qual os familiares do garoto ouviram dele sobre o crime. “A família estava reunida, no domingo de eleições, quando o menino comentou com os pais que um bebê iria sair da barriga dele. Eles conversaram com o filho, que disse o que havia acontecido no dia anterior”, completou.
Prisão temporária
O menor foi levado até o Instituto Médico Legal (IML) e exames preliminares confirmaram o abuso sexual. O relato, somado aos testes, justificaram o pedido de prisão temporária, válido por 30 dias, além de busca e apreensão autorizadas pela 1ª Vara Criminal de Cubatão, a pedido da Polícia Civil.
Divulgada nesta quinta-feira (11/10), a operação conseguiu localizar o suspeito no local de trabalho, uma loja na região central de São Vicente, cidade vizinha. Gerivaldo não resistiu e confessou o delito.
“Encontramos e apreendemos o celular dele, que tinha imagens de pornografia infantil. Ele alegou que era de grupos de WhatsApp. Registramos o flagrante pelo armazenamento desse conteúdo”, informou a delegada, sobre a busca e apreensão. O homem foi encaminhado à Cadeia Pública. A polícia acredita que possam haver outras vítimas. As informações são do G1.