Menino é baleado em confronto entre policiais e criminosos; estado é grave
Rafael Capela, de 7 anos, foi usado como escudo humano por um dos bandidos; ele foi atingido na região da pélvis e passará por cirurgia
atualizado
Compartilhar notícia
Rafael Capela da Silva Gabriel, de 7 anos, atingido por um tiro durante um confronto entre criminosos e policiais em Vicente de Carvalho (RJ), passou por cirurgia nesta terça-feira (12/1) no Hospital Estadual Getúlio Vargas (HEGV).
A Polícia Militar afirma que o carro do pai do menino foi sequestrado por criminosos e, durante a troca de tiros, a criança foi baleada na região da pélvis. O quadro de Rafael é considerado grave e familiares pedem doações de sangue.
Flávio Miranda, pai da criança, levou a esposa de carro para o trabalho no início da manhã e voltava para casa com o filho, quando homens armados que fugiam de uma operação policial roubaram o veículo.
O confronto aconteceu a 200 metros da casa da família. Segundo os familiares, Flávio e Rafael foram usados como escudo humano por um dos bandidos, quando os policiais atiraram.
Em nota ao portal O Dia, a PM explicou que o policiamento foi reforçado e que a região passa por uma disputa entre quadrilhas de criminosos rivais desde a semana passada.