metropoles.com

Menino é atingido por fogo quando brincava e tem 40% do corpo queimado

Menino de 5 anos está internado em uma UTI. Ele foi atingido pelo fogo quando brincava de futebol. Caso é investigado pela PCGO

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
imagem colorida menino queimado ao jogar bola goias
1 de 1 imagem colorida menino queimado ao jogar bola goias - Foto: Reprodução

Goiânia – Um menino de 5 anos está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na capital goiana, após ter 40% do corpo queimado enquanto brincava na rua. O caso é investigado pela Polícia Civil de Goiás (PCGO).

A situação aconteceu na terça-feira (19/12), em Aparecida de Goiânia, na região metropolitana de Goiânia. O menino jogava futebol na rua,quando foi atingido pelas chamas. Segundo o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), a criança tem estado de saúde regular, está consciente e respira espontaneamente.

Queimaduras

De acordo com o pai do menino, ele estava brincando na rua, quando entrou em casa e foi direto para o banheiro tomar banho. “Nisso, veio um rapazinho atrás dele, já de uns 16 anos, que é o filho do vizinho, e falou: ó, ele está queimado. Quando a mãe dele viu ele, já começou a gritar. Eu peguei ele nos braços e sai na rua, em busca de algum socorro”, contou o pai, Cássio da Cruz, à TV Anhanguera.

A família foi levada para o Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada por um vizinho. O menino recebeu o primeiro atendimento na unidade e depois foi encaminhado ao Hugol. As regiões genital, tórax e pernas foram as mais atingidas.

Segundo o pai, ele e a esposa estavam em casa quando tudo aconteceu, mas que não escutaram nada. Ele reforçou que, por estarem mais no hospital que em casa, ainda não sabem ao certo o que causou a situação.

Apesar disso, por recomendação do Hugol, a família da criança foi até a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) para registrar um boletim de ocorrência para que o caso seja investigado.

Segundo o pai, o filho está recebendo medicamentos fortes, mas ainda sente muitas dores. A família sofre com a situação. “Ele sente muita dor. O tratamento é doloroso, até pra gente acompanhar. Tem hora que os médicos até pedem para a gente sair de perto para não acompanhar aquela cena, porque é triste. Você engasga com a situação”, contou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?