Menino de SP é brasileiro mais jovem em clube mundial de superdotados
Theo, que mora na capital de São Paulo, tem 5 anos de idade e QI de adolescente de 15 anos
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Theo, que mora na capital de São Paulo, é o brasileiro mais jovem a entrar no Mensa Internacional, clube que reúne pessoas superdotadas. O garoto de 5 anos tem capacidade de raciocínio de um adolescente de 15 anos.
A criança passou por seis dias de testes de QI que apontaram um resultado de 146 pontos, o que equivale a 99,8 de percentil.
“Além de ser inteligente, de ser um menino superdotado, ele alcançou uma classificação superior. De acordo com o resultado do teste, ele foi classificado como um gênio”, disse Ygor Tazinaffo, pai do menino superdotado, ao Metrópoles.
Identificação
Theo retomou as aulas presencias em agosto do ano passado, ele estava na educação infantil na etapa que antecede a primeira série do ensino fundamental em uma escola particular na capital paulista.
Um mês após o início das aulas, os pais foram então alertados pelos professores a respeito do desenvolvimento intelectual acima da média para a idade. Após o resultado do teste de QI, o menino foi transferido para a segunda série, que costuma receber crianças de 7 e 8 anos.
“Ele fez uma prova como se fosse de conclusão do primeiro ano, acertou todas as perguntas, também gabaritou a prova do segundo ano. Então, ele poderia ter entrado no terceiro ano, mas não queríamos pular tantas etapas de uma só vez”, explicou o pai.
Theo agora está sendo acompanhado por um psicólogo e um neurocientista.