Menino de 9 anos é morto com tiro no tórax em Macapá
Os atiradores tentavam matar um rival, mas erraram o alvo e atingiram a criança. Os suspeitos conseguiram fugir
atualizado
Compartilhar notícia
Um menino de 9 anos, identificado como Yalisson, foi morto com um tiro no tórax na noite de domingo (19/9), na zona oeste de Macapá, capital do Amapá. A Polícia Civil informou que, segundo relatos de testemunhas, o disparo foi feito por atiradores que queriam matar um rival, que estava a 100 metros do garoto.
Essa é a segunda criança vítima de um homicídio em menos de uma semana no Amapá. Na última quarta-feira (15/9), Ana Júlia, de 5 anos, foi morta com um tiro na cabeça. O atirador declarou à polícia que um homem era o alvo do disparo. A Justiça decretou prisão preventiva de dois homens pelo crime.
De acordo com o G1, o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes) relatou que o caso ocorreu por volta das 20h, no bairro Marabaixo 4. Yalisson foi atingido enquanto brincava de bicicleta perto de casa.
O Ciodes também informou que a Polícia Militar apurou no local com testemunhas que dois homens tentaram atirar contra um homem, mas erraram o alvo e atingiram a criança. Os suspeitos conseguiram fugir.
Yalisson chegou a ser socorrido e encaminhado para a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Marabaixo, mas não resistiu.
O 6º Batalhão da PM pediu ajuda da população, pelas redes sociais, para identificar os criminosos. O disque-denúncia é (96) 99187-7115 e as informações podem ser enviadas em sigilo. A Polícia Civil também disponibiliza o número (96) 99170-4302 como disque denúncia para identificar os autores do crime.