Menino de 3 anos que mobilizou a web morre após segundo transplante
Bernardo, que sofria de leucemia, faleceu na sexta (8/3) depois de complicações provocadas pela cirurgia. Tia escreveu relato emocionado
atualizado
Compartilhar notícia
O garoto Bernardo Biangaman, de 3 anos, que comoveu a web pedindo ajuda para realizar uma cirurgia de transplante de medula, faleceu na última sexta-feira (8/3) por conta de complicações pós-operatórias. Bernardo sofria de leucemia.
Bruna Biangaman, tia de Bernardo, publicou uma mensagem emocionada nas redes sociais. “Hoje o céu recebe o nosso bem mais precioso, que agora você brinque com todos os anjinhos, corre muito, pula muito e faça tudo que não pode fazer aqui! Pra gente a saudade vai doer pra sempre! Mas sabemos que seu sofrimento acabou!”
Bernardo, que morava em Santos (SP), ficou conhecido ao pedir ajuda na web para importar um medicamento que custava R$ 327 mil. O remédio era necessário para que ele pudesse se submeter a um segundo transplante, pois o primeiro não havia resolvido.
A segunda cirurgia foi feita em janeiro com sangue do cordão umbilical e, desde então, o menino estava internado em recuperação. A criança, no entanto, contraiu uma infecção e foi internada na UTI do hospital São Camilo, em São Paulo, segundo informações do G1. Bernardo morreu de complicações pulmonares que afetaram a oxigenação do corpo.